Um Trem série 2100 da CPTM pegou fogo na tarde de ontem devido a falha no motor. O acidente ocorreu quando o trem passava pela estação Ribeirão Pires, da Linha 10-Turquesa.
O incêndio foi rapidamente contido pelo Corpo de Bombeiros. Segundo funcionários da estação ninguém ficou ferido.
Por conta do acidente, maquinista e usuários desembarcaram com a ajuda de funcionários. A estação ficou aproximadamente 40 minutos sem funcionamento para remoção do trem e contenção do fogo, o que provocou lotação nas plataformas. Durante esse período, o deslocamento era feito por ônibus colocados pela companhia.
Aos poucos, o serviço foi normalizado. As viagens com destino a Rio Grande da Serra e Brás, na Capital, passaram a ser feitas por apenas um trilho, causando lentidão no sistema.
De acordo com a CPTM, as composições voltaram a circular regularmente na noite de ontem. A previsão é de que hoje o sistema esteja normal.
Os responsáveis pelo tráfego dos trens não informaram a causa da falha no motor, mas garantiram que os veículos da empresa passam frequentemente por manutenção rigorosa.
O incêndio foi rapidamente contido pelo Corpo de Bombeiros. Segundo funcionários da estação ninguém ficou ferido.
Por conta do acidente, maquinista e usuários desembarcaram com a ajuda de funcionários. A estação ficou aproximadamente 40 minutos sem funcionamento para remoção do trem e contenção do fogo, o que provocou lotação nas plataformas. Durante esse período, o deslocamento era feito por ônibus colocados pela companhia.
Aos poucos, o serviço foi normalizado. As viagens com destino a Rio Grande da Serra e Brás, na Capital, passaram a ser feitas por apenas um trilho, causando lentidão no sistema.
De acordo com a CPTM, as composições voltaram a circular regularmente na noite de ontem. A previsão é de que hoje o sistema esteja normal.
Os responsáveis pelo tráfego dos trens não informaram a causa da falha no motor, mas garantiram que os veículos da empresa passam frequentemente por manutenção rigorosa.
Os Carros que pegaram fogo foram o 2129 e o 2139 da Série 2100 da CPTM
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