Pesquisa

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Entrega das atuais estações da Linha 11-Coral que estão em obras terão prazo de entrega adiado

Estação Provisória de Suzano
 A conclusão das obras das estações da CPTM em Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano terá atrasos. Todas serão finalizadas no segundo semestre de 2014 e não mais no primeiro, como chegou a ser informado. Em visita à região, o Governador Geraldo Alckmin afirmou que a unidade poaense será concluída em agosto. As estruturas dos outros dois municípios ficarão para setembro.

Há três meses, o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, apresentou um balanço das obras nas futuras estações de trem de Suzano e Ferraz. De acordo com o chefe da pasta, os terminais seriam inaugurados no primeiro semestre de 2014, o que não acontecerá. "Essas grandes obras urbanas apresentam problemas que atrasam o cronograma: tem desapropriações, retirada de famílias, de comércios, coisas que levam mais tempo que o previsto", justificou Alckmin.

O tucano esteve em Ferraz ontem, mas não chegou a vistoriar as obras da nova estação da cidade, que foi iniciada em 2010. Ele foi apenas até a entrada da nova estrutura, que, assim como as demais estações que estão sendo revitalizadas ou reconstruídas, contará com itens de acessibilidade, como escadas rolantes, além de outros recursos e ampliação das plataformas.

A obra em Suzano, apesar de já estar bastante adiantada, também ficará para o segundo semestre. Lá, assim como em Ferraz, a estação antiga foi demolida para a construção do novo prédio. Em Poá, as adequações são menores. A previsão é de que todas as estações estejam preparadas para receber o Expresso Leste a partir do próximo ano.

Fonte da Notícia: DAT
Créditos da Imagem Reservados ao Autor

DESEJAMOS A TODOS UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário