Passado 1 semana, a locomotiva da ABPF vem rebocar o trem velho
- Cuidado, muito cuidado ao reboca-la
Com muito cuidado, a locomotiva enferrujada é rebocada e, bem lentamente, é levada até a oficina de restauro
Chegando lá, o funcionário da ABPF avisa:
- Cuidado, muito cuidado para desembarca-la
- Está certo, com muito cuidado
Enquanto a locomotiva se prepara para ficar sozinha nos trilhos, um papel cai de dentro dela
- Mas o que é isso?
O funcionário se abaixa para pegar o papel e logo o lê
- Meu Deus, esse é um documento histórico sobre a locomotiva. Não posso acreditar. Aqui diz que ela pertenceu a EFCB, foi fabricada em 1920 e que pertencia a um ote de 30 locomotiva e que o seu número de identificação era 5. Tenho que mostrar isso para o chefe
O funcionário vai até a sala do chefe
- Com licença chefia
- Diga, o que quer. Não era para estar cuidando daquela lata velha que insistiu para trazermos para restauro?
- Vou comprovar o que disse para o senhor
- Fale coerente. O que quer?
- Veja esse papel
- Deixe-me ver
O chefe da ABPF lê o papel e fica impressionado com as informações contidas nele:
- Nossa, onde achou isso?
- Na hora de descermos a locomotiva do reboque, um papel caiu de dentro dela
- Isso é muito importante
- Por isso que trouxe aqui, justamente para o senhor analisar
- Está certo, vou guardar isso com muito cuidado
- E o que pensa em fazer?
- Quando terminar o restauro do trem, vamos litografar nos vagões seu número e o emblema da Central do Brasil
As emoções ficarão ainda mais fortes, não perca na próxima semana as emoções da Última Semana de "A Velha Senhora"
ÁGUAS MISTERIOSAS E AGITADAS IRÃO MERGULHAR NO SEU CORAÇÃO. DIA 02 DE DEZEMBRO ÁS 19:00: “AGUAS
CLARAS E SOMBRIAS”, SUA NOVA NAVEGAÇÃO DESTE BLOG.
O BLOG JORNAL DA CPTM ESTÁ
DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldacptm.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário