Os dois se aproximam do trem enferrujado e o chefe logo responde
- Isso não dá, vamos gastar milhões na restauração desse trem velho, o máximo que podemos fazer é manda-lo pro maçarico
- Mas ele parece ser tão antigo
- Mas não vê que está enferrujado?
- Parece do início do século passado
A partir daí, o chefe da ABPF começa a se interessar
- Será? Será mesmo que essa locomotiva é tão antiga quanto diz?
- Parece que sim, estou tirando minhas conclusões
O funcionário observa melhor a locomotiva e logo tira sua conclusão:
- Esse trem tem mais de 80 anos
- Como assim? Se fosse assim, ele já teria virado pó
- Temos na CPTM trens com 50 anos rodando (1100)
- Sim, mas esse foi aposentando há muito tempo
- É o que parece. Mas por que aposentariam um trem desses?
- A modernidade chegou e os trens a carvão não conseguiram alcançar
- Sim, já sei
- E então
- O senhor pretende restaura-la ou não?
- Se você disse que são do século passado, sim vamos restaura-la
- Que bom que concorda comigo, e como vamos leva-la até a oficina de restauro?
- Damos um jeito, não podemos deixa-la mais nenhum minuto aí apodrecendo
- Está certo, é melhor chamar uma locomotiva para reboca-la
- Pois é, é melhor mesmo. Vou providenciar uma em menos de uma semana
- Obrigado chefe, a história das ferrovias paulistas agradece
Passado 1 semana, a locomotiva da ABPF vem rebocar o trem velho
- Cuidado, muito cuidado ao reboca-la
Com muito cuidado, a locomotiva enferrujada é rebocada e, bem lentamente, é levada até a oficina de restauro
Chegando lá, o funcionário da ABPF avisa:
- Cuidado, muito cuidado para desembarca-la
- Está certo, com muito cuidado
Enquanto a locomotiva se prepara para ficar sozinha nos trilhos, um papel cai de dentro dela
ÁGUAS MISTERIOSAS E AGITADAS IRÃO MERGULHAR NO SEU CORAÇÃO. DIA 02 DE DEZEMBRO ÁS 19:00: “AGUAS
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