No dia seguinte, todos vão ao enterro de Bruno e se despedem dele com a maior tristeza
- Nosso amigo, nosso companheiro de longa data, nosso brother
Todos se despedem
Passam-se alguns anos.......
Em 1978 é fundada a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, que foi a responsável pela restauração de diversas locomotivas abandonadas pelos cantos desse país
Hoje, a ABPF opera em grande parte dos estados brasileiros. Em São Paulo, a ABPF pode ser vista em atividade atualmente em pois pontos: No Museu do Imigrante no bairro da Mooca e em Paranapiacaba, interior de SP
Os trens turísticos dessa empresa em SP foram batizados de "Trem dos Imigrantes" e "Trem dos Ingleses"
Voltando a locomotiva número 5, esta ficou ainda mais abandonada e deplorável após o caso Bruno, a locomotiva sofreu vários ataques e roubo de objetos preciosos, e, quando a ABPF a achou, só lhe restava a carcaça. Vamos ver
- Chefe, venha cá
- Parece que achamos mais um trem para restaurar
- Mais um? Não temos verba suficiente para isso, sabe que o governo não nos ajuda
- Sei disso sim, mas ela parece tão antiga, venha ver
- Já vou
Os dois se aproximam do trem enferrujado e o chefe logo responde
- Isso não dá, vamos gastar milhões na restauração desse trem velho, o máximo que podemos fazer é manda-lo pro maçarico
- Mas ele parece ser tão antigo
- Mas não vê que está enferrujado?
- Parece do início do século passado
A partir daí, o chefe da ABPF começa a se interessar
- Será? Será mesmo que essa locomotiva é tão antiga quanto diz?
ÁGUAS MISTERIOSAS E AGITADAS IRÃO MERGULHAR NO SEU CORAÇÃO. DIA 02 DE DEZEMBRO ÁS 19:00: “AGUAS
CLARAS E SOMBRIAS”, SUA NOVA NAVEGAÇÃO DESTE BLOG.
O BLOG JORNAL DA CPTM ESTÁ
DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldacptm.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário