Pesquisa

quarta-feira, 15 de maio de 2013

SPR: Uma Lenda Inglesa- Capítulo 07- 14.05.2013

- Então que eu preciso ir até o Brasil para ver a estrutura dessa Serra do Mar
- Até o Brasil?
- Sim, preciso olhar essa serra de perto para na hora de planejar a ferrovia, não calcular coisas erradas
- Então quando pretende ir ao Brasil?
- Em Breve
- Eu pagarei tudo para o senhor
- Isso veremos depois, por enquanto só te digo uma coisa: Se eu não for ao Brasil, não tem como fazer a ferrovia
- Sim, bom então esperarei o senhor ir para o Brasil infelizmente não posso espera-lo pois tenho coisas para resolver lá
- Sem problemas, quando tiver saindo daqui, te passo um telegrama
- Obrigado, bom então já vou
- Passar bem
- Obrigado igualmente

3 Meses depois... Barão de Mauá está no Brasil e já perdeu todas as esperanças do engenheiro inglês vir para o país para projetar e construir a ferrovia

Chega o Mensageiro

- Boa Tarde senhor Barão
- Boa Tarde, o que deseja carteiro
- Um telegrama vindo lá da Inglaterra. Assine aqui
- Sim, com muito prazer
- É alguma coisa que o senhor está esperando com ansiedade?
- Sim, muito ansioso e logo você verá porque
- Está bem tenha uma Boa Tarde senhor Barão tenho mais cartas para entregar
- Para o senhor também, até breve

Barão de Mauá lê a carta que é do Engenheiro Brunless

"Caro Barão!
Estou chegando em breve ao Brasil, vou até o endereço de sua casa, sé [é que continua o mesmo. Desculpe pela demora, pois tinha muitos projetos para resolver aqui
Atenciosamente
James Brunless"

 O Engenheiro Brunless embarca na Inglaterra e após 15 dias chega ao Brasil

No Próximo Capítulo

O Engenheiro Brunless chega ao Brasil e vai direto para a casa do Barão de Mauá que o levará para conhecer a Serra de Santos. Não Percam

SIGA NOSSO NOVO TWITTER https://twitter.com/JornaldaCPTM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário