Foram iniciadas ontem as obras na rede aérea e na via permanente [trilhos] na
região da Estação Palmeiras-Barra Funda, com previsão
de cerca de dois meses para conclusão. Essas intervenções permitirão a
redução dos intervalos praticados na Linha 8-Diamante, nos horários de
pico.
Como a obra está sendo realizada durante a operação comercial, no período dos trabalhos na via os usuários terão de fazer transferência de trem na estação Barra Funda, tanto quem segue para Júlio Prestes, como quem vai para Itapevi.
Além disso, também estão sendo realizadas obras visando ampliar o mezanino da estação Palmeiras-Barra Funda, melhorando a circulação dos usuários. No local também será implantado um novo elevador e duas escadas rolantes, facilitando o acesso dos passageiros aos trens da Linha 8.
A Linha 8-Diamante está sendo totalmente modernizada. Estão sendo executadas obras de modernização da infraestrutura, com implantação de novos sistemas de sinalização, telecomunicações, energia, rede aérea e via permanente na Linha 8-Diamante. Além da modernização da linha, toda a frota foi renovada substituindo a antiga Frota 5000 que voltará aos Trilhos em Breve.
O maior desafio que a CPTM enfrenta hoje é executar as obras de modernização e atender os usuários simultaneamente, o que prolonga o tempo de implementação das obras. Assim, são adotadas estratégias adequadas para a realização de cada obra, seja à noite, durante a madrugada, aos fins de semana, com interrupção parcial ou total da linha, ou com alteração na circulação, como é o caso dessa obra na Linha 8-Diamante.
Como a obra está sendo realizada durante a operação comercial, no período dos trabalhos na via os usuários terão de fazer transferência de trem na estação Barra Funda, tanto quem segue para Júlio Prestes, como quem vai para Itapevi.
Além disso, também estão sendo realizadas obras visando ampliar o mezanino da estação Palmeiras-Barra Funda, melhorando a circulação dos usuários. No local também será implantado um novo elevador e duas escadas rolantes, facilitando o acesso dos passageiros aos trens da Linha 8.
A Linha 8-Diamante está sendo totalmente modernizada. Estão sendo executadas obras de modernização da infraestrutura, com implantação de novos sistemas de sinalização, telecomunicações, energia, rede aérea e via permanente na Linha 8-Diamante. Além da modernização da linha, toda a frota foi renovada substituindo a antiga Frota 5000 que voltará aos Trilhos em Breve.
O maior desafio que a CPTM enfrenta hoje é executar as obras de modernização e atender os usuários simultaneamente, o que prolonga o tempo de implementação das obras. Assim, são adotadas estratégias adequadas para a realização de cada obra, seja à noite, durante a madrugada, aos fins de semana, com interrupção parcial ou total da linha, ou com alteração na circulação, como é o caso dessa obra na Linha 8-Diamante.
SPR: UMA LENDA INGLESA. DE SEGUNDA Á SEXTA ÁS 18:30 NO BLOG JORNAL DA
CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.br E TAMBÉM NO NOSSO
FACEBOOK
SIGA NOSSO NOVO TWITTER https://twitter.com/JornaldaCPTM
Nenhum comentário:
Postar um comentário