Pesquisa

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pane na Linha 11- Coral dia 25.01.2013 poderia ter sido sabotagem?

A circulação de trens foi normalizada na Linha 11-Coral, que atende ao Alto Tietê, às 14h50 desta sexta-feira 25.01.2013, segundo a CPTM

Uma falha elétrica, em Poá, aumentou o intervalo dos trens às 4h30 desta sexta. No trecho entre Calmon Viana e Guaianazes as composições circulavam em via única e, por isso, houve aumento dos intervalos.

A companhia suspeita de sabotagem, já que técnicos encontraram um objeto de madeira e arame, que teria sido lançado sobre a rede aérea de alimentação da linha que liga Guaianazes a Estudantes. O caso foi registrado no Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), na capital.

Prejuízos

Durante a manhã, passageiros reclamavam da demora nos dois sentidos nas estações Poá e Ferraz de Vasconcelos. O trecho afetado é utilizado por cerca de 70 mil passageiros em feriados como o de aniversário de São Paulo, comemorado nesta sexta.

A CPTM chegou a acionar o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), mas a medida foi suspensa ainda no começo da manhã.

Por volta das 9h, a ajudante geral Fabiana Moreira tentava seguir de Poá para Suzano, onde trabalha, mas depois de esperar por uma hora, desistiu. "Paguei passagem, mas não consigo ir para Suzano. Passou só um trem, mas estava muito lotado e não consegui embarcar".

Já o soldador José Noel Galdino, que trabalha no Itaim Paulista, esperou por 20 minutos na Estação Ferraz de Vasconcelos e desistiu de pegar o trem. "Meu chefe vai vir me buscar aqui", explicou
 
Sabotagem
 
A CPTM suspeita que uma sabotagem tenha provocado a falha na extensão da Linha 11-Coral, na região de Poá, registrada na madrugada desta sexta-feira (25.01.2013). Equipes de manutenção ainda trabalhavam para solucionar o problema por volta das 10h.
Técnicos da companhia encontraram um objeto de madeira e arame, que foi lançado sobre a rede aérea de alimentação da linha que liga Guaianazes – Estudantes.
Segundo a CPTM, o caso foi comunicado à polícia, que já investiga ações semelhantes. “ A suspeita é que o ato de vandalismo seja, na verdade, uma ação de sabotagem, pois o dispositivo sobre a rede elétrica provocou um curto circuito durante a passagem do primeiro trem naquele ponto, paralisando a via férrea ”, diz nota divulgada pela companhia nesta manhã

O FERROVIÁRO, UMA NOVELA SOBRE TRENS. DE SEGUNDA A SEXTA NO BLOG JORNAL DA CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.brE TAMBÉM NO NOSSO FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário