Pesquisa

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Passageiro é baleado em Trem Série 2100, próximo a Estação Tamanduateí

No dia 29/09/1016, três passageiros da Linha 10-Turquesa da CPTM foram alvos de assaltantes armados entre as Estações São Caetano e Utinga. Na noite de quarta-feira, duas mulheres, de 18 e 19 anos, foram roubadas e o colombiano Kevin Alvarez Abaunza, 20, foi atingido por um tiro ao reagir à ação.
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, por volta das 20h30, as duas jovens foram abordadas dentro do vagão quando voltavam do trabalho. Os dois assaltantes estavam armados e levaram os celulares. Eles fugiram e desceram na Estação Utinga, em Santo André.
Após esta ação, eles embarcaram novamente e tentaram assaltar o estudante, que reagiu. Ele foi baleado na região da clavícula e os dois suspeitos fugiram. Conforme o boletim de ocorrência, ele foi para casa ferido e pediu ajuda da mãe, que o levou até o Hospital Municipal Albert Sabin, no bairro Santa Paula, em São Caetano. Ele não corre risco de vida e segue internado.
Ambos os casos foram registrados no 2º DP, em Santo André, onde estão sendo investigados. “A gente ainda não ouviu o menino, mas sabemos que ele reagiu e foi atingido. A informação é a de que os dois assaltantes seriam menores de idade, mas ainda precisamos confirmar com a investigação”, afirmou o delegado seccional da cidade, Hélio Bressan.
Questionada sobre o assunto, a CPTM confirmou os roubos e a fuga da dupla na Estação Utinga. As duas usuárias foram atendidas por agentes de segurança e encaminhadas à delegacia. “De acordo com informações da autoridade policial, um usuário, que não procurou os empregados da CPTM, foi ferido e socorrido no Hospital Albert Sabin”, disse em nota.
A companhia também afirmou que está analisando as imagens das câmeras de monitoramento e que colabora nas investigações policiais. Os criminosos teriam entrado na Estação Tamanduateí, em São Paulo.
Em Março de 2016, dois arrastões aconteceram dentro de trens da CPTM, sendo um na Linha 7-Rubi e outro, na Linha 12-Safira. Em Abril de 2016, o caso aconteceu na Linha 11-Coral entre as Estações Ferraz de Vasconcelos e Gianetti Neto. Em Setembro de 2016 a Polícia Civil apreendeu dois menores suspeitos de roubar um passageiro dentro do trem na Linha 12-Safira. Em nenhum dos casos houve registro de feridos.
A CPTM ressaltou que o passageiro que perceber qualquer comportamento inadequado ou tiver informações sobre criminosos pode denunciar imediatamente por meio do serviço SMS-Denúncia pelo telefone 97150-4949, que garante anonimato ao denunciante. “A mensagem é recebida no centro de controle de segurança, que destaca os agentes mais próximos para verificação imediata e providências.”
Fonte da notícia: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário