Os usuários da CPTM
contarão com um novo acesso à Nova Estação Suzano. A pedido do Deputado Estadual Estevam Galvão, o Governador Geraldo Alckmin
autorizou a instalação de escadas rolante e elevadores no trecho final
da estação, oferecendo acesso aos pedestres pela Rua Benjamin Constant e
Parque Maria Helena.
A confirmação foi feita pelo presidente da CPTM, Paulo de Magalhães, durante audiência realizada na quarta-feira com o deputado. Participaram da reunião o diretor de Planejamento e Projetos da CPTM, engenheiro Silvestre Ribeiro; o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Suzano, Neder Romanos; e o comerciante suzanense Flávio Henrique Nunes.
Na próxima quarta-feira, Silvestre fará uma vistoria no local, juntamente com Estevam, para verificar o ponto exato de instalação do acesso. “A obra já foi autorizada e será realizada pela CPTM. O projeto já está pronto, mas há algumas dúvidas em relação ao local que será instalada. Solucionaremos este problema durante visita ao local na próxima semana para então executar a obra”, adiantou o diretor de Planejamento.
Para o deputado, a confirmação desta obra representa uma grande vitória para os suzanenses, em especial os comerciantes locais, que sofreram grandes prejuízos nos últimos meses com a retirada da passarela. “Hoje os pedestres precisam percorrer um caminho longo para acessar a estação. Da mesma forma, o comércio no início da Benjamin Constant e Parque Maria Helena foi fortemente prejudicado pela queda no movimento. Dezenas de lojas já fecharam suas portas. Era uma luta difícil, mas necessária e que se torna realidade”.
Com a construção da nova estação da CPTM, a entrada e saída de pedestres passou a ser feita exclusivamente no início da estação, próximo à Rua Habdo Rachid. “É preciso pensar também nas pessoas portadoras de deficiência, que sofrem com o longo percurso para entrar na estação. No trecho da Benjamin Constant, a antiga passarela deverá ser substituída por escada rolante e elevador, garantindo toda a acessibilidade e conforto necessário aos usuários”, disse o deputado.
Para o Presidente da ACE, o novo acesso beneficiará o comércio e os trabalhadores susanenses. “Mais uma vez o deputado ouviu nossa população e batalhou por mais esta obra para a cidade. Os comerciantes foram muito prejudicados com a retirada da passarela e consequente queda do movimento de consumidores. Mais do que beneficiar os lojistas, este acesso representa mais conforto e atendimento digno aos usuários da estação da CPTM”, declarou
Fonte da Notícia: Diário de Suzano
Nenhum comentário:
Postar um comentário