Pesquisa

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Conheça trilhas de Mogi das Cruzes com o Expresso Turístico amanhã (09/07/2016)


Uma dica de férias para os fãs da pedalada são as trilhas na cidade de Mogi das Cruzes. A CPTM leva você e sua bike para pedalar e conhecer a paisagem da cidade. Basta garantir passagem no Expresso Turístico, no valor de R$ 45,00, que parte da Estação da Luz amanhã (09/07/2016) às 8h30.

Localizada a 48 quilômetros da capital paulista, Mogi das Cruzes é conhecida como centro produtor de flores, com destaque para as orquídeas, herança da forte presença japonesa na cidade durante a primeira metade do século 20.

A cidade ainda é chamada de “terra do caqui”, devido à forte agricultura na região: Mogi é o maior polo produtor da fruta no país, além de cogumelos e hortaliças. O município reserva diversas atrações culturais para os turistas, como o centro histórico, o Orquidário Oriental, o Parque das Neblinas e o Pico do Urubu.​

Os adeptos do moutain bike encontram inúmeras opções ao desembarcar do trem turístico. A Estrada do Procópio até o centro de Sabaúna é o bê-á-bá dos ciclistas em Mogi. Já a Estrada do Beija-Flor, que dá acesso à Serra do Itapeti, oferece um percurso de nível elevado, indicado aos bikers profissionais.

A viagem de trem dura cerca de 1h30 e é realizada ao longo da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil, ferrovia construída ainda na época do Império, em 1877, para ligar o Rio de Janeiro a São Paulo. Atualmente, o trecho integra a Linha 12-Safira da CPTM.

Para os passageiros que desejam unir turismo e ciclismo, o Expresso Turístico para Mogi conta com o “vagão bicicletário”, que tem capacidade para 45 bikes. O transporte das magrelas tem o custo de R$ 3,90 por unidade e há desconto para até três acompanhantes, podendo ser adquirido até a quinta-feira anterior à viagem.​

Serviço: Expresso Turístico Mogi das Cruzes
 
Data: 09/07/2016o
Embarque: às 8h30, na Plataforma 4 da Estação da Luz
Retorno: às 16h30, na Estação Estudantes
 
Fonte da Notícia: CPTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário