Pesquisa

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Prefeito de São Roque encaminha à CPTM pedido de convênio para trem turístico

Maria Fumaça em Mairinque (Interior de SP)
O Prefeito de São Roque Daniel de Oliveira Costa encaminhou minuta de cotrato à CPTM. Por outro lado, o diretor do DADE, Adalberto Ferreira da Silva, sugeriu que Mairinque passe a ser município de interesse turístico para contribuir na implantação do projeto do trem turístico de São Roque.

“Eu pedi ao pessoal de São Roque que entre em contato com Mairinque para que se candidate a município de interesse turístico’, disse o arquiteto Adalberto Ferreira da Silva diretor do DADE.

Daniel da Padaria; Convênio com a CPTM para o trem turístico

Adalberto indicou o site da Secretaria de Turismo onde estão todas as as orientações para o processo de criação de um conselho e de um plano municipal de turismo. “O secretário de turismo Roberto de Lucena criou uma caravana do turismo que vai à cidade e faz palestra para informar o que precisa para se tornar um município de interesse turístico”, disse.

São Roque passou por essa etapa antes de se transformar em estância turística nos anos 1990.

Adalberto Ferreira da Silva participou no sábado da inauguração do Centro Esportivo e Lazer da Avenida Bandeirantes. Na ocasião o diretor de turismo Roque Gabriel Rodrigues falou que a Prefeitura de São Roque encaminhou no dia 10/08/2015 minuta de convênio com a CPTM.

Roque disse que o documento foi elaborado pelo Departamento Júrídico para que não ocorra nenhum problema e encaminhado pelo prefeito Daniel de Oliveira Costa ao diretor administrativo e financeiro da CPTM, Milton Frasson.

Daniel fala em formalizar convênio para a “implantação do serviço de transporte ferroviário não regular de passageiros na faixa de domínio da CPTM entre as estações de Mayrink e Amador Bueno”.

O trem turístico de São Roque foi um dos assuntos mais comentados na cidade nos últimos meses depois que o prefeito mandou à Câmara Municipal em regime de urgência projeto para o leilão de duas marias fumaças. Diante da polêmica o projeto foi retirado pelo próprio prefeito e não chegou a ser discutido pelos vereadores
 
Fonte da Notícia: Wander Luiz 
Imagem: Cepam

Nenhum comentário:

Postar um comentário