Pesquisa

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Trens e estações da Linha 12-Safira são vandalizadas e destruídas

Depredação em estação Ermelino Matarazzo da CPTM (Foto: Júlio Vieira/VC no G1)
Vandalismo na Linha 12-Safira hoje
Os transtornos causados pela chuva forte na Linha 12-Safira da CPTM resultaram em atos de vandalismo por parte dos usuários do sistema no início da noite de hoje. Houve depredações nas estações USP Leste e Comendador Ermelino, ambas na Zona Leste de São Paulo.

Durante a chuva forte, a placa de uma passarela caiu sobre a via férrea na linha, bloqueando a operação entre as estações Brás e Jardim Romano, também na Zona Leste. O bloqueio ocorreu no início da noite e continuava por volta das 22h45, sem previsão de retorno.

Revoltados com a interrupção da circulação, passageiros quebraram bilheterias, lâmpadas, vidros e catracas das estações, segundo informações da CPTM.

O leitor Júlio Vieira enviou fotos da depredação pela ferramenta colaborativa VC no G1. Em uma das fotos, é possível ver fogo em uma cabine. Ele criticou as pessoas que "descontam a raiva no patrimônio público". Morador de Itaquaquecetuba, Vieira depende da linha e precisou seguir a pé até a estação São Miguel Paulista, onde conseguiu uma carona.

A operação Paese foi acionada, com ônibus circulando entre as estações Jardim Helena e Jardim Romano, segundo a SPTrans. A queda de um raio também afetou a operação de trens da Linha 11-Coral da CPTM, que circularam com velocidade reduzida entre as estações Luz e Tatuapé.

Catracas quebradas em estação da CPTM em São Paulo (Foto: Júlio Vieira/VC no G1)
Vandalismo na Linha 12-Safira hoje
Ainda por causa do temporal, linhas do Metrô operaram em velocidade reduzida até o começo da noite, como a 1-Azul, entre as estações Tiradentes e Tucuruvi, e a 3 -Vermelha, entre as estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda.

O temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde de hoje causou alagamentos em ruas e avenidas da capital e colocou parte da Zona Leste em estado de alerta por causa do transbordamento do córrego Tiquatira, na Penha. Carros ficaram submersos. No Parque Linear Tiquatira, quadras e campos de futebol foram inundados.

O CGE colocou todas as regiões de São Paulo em estado de atenção para enchentes às 16h40 desta quarta-feira por causa do temporal. As marginais Pinheiros e Tietê também foram monitoradas para o risco de alagamentos.

A chuva forte fechou o Aeroporto de Congonhas para pousos e decolagens por 13 minutos. Também houve queda de granizo na região.

Fonte da Notícia e Imagem: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário