Pesquisa

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

CPTM tirou são-paulinos e corintianos da Linha 8-Diamante

Torcedores de Corinthians e São Paulo não costumam andar na linha, especialmente em jogos decisivos. Por isso, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos solicitou à Federação Paulista de Futebol que tirasse de Barueri a partida semifinal da Copa São Paulo de Juniores envolvendo os dois grandes. Motivo: "A CPTM nos informou que há somente uma linha de São Paulo para Barueri e ela já é muito frequentada pelos usuários habituais. Em dia de semana, por volta das 19h00, iria causar lotação além do risco de confrontos", disse o coronel Marcos Marinho, responsável pela segurança dos estádios da FPF.

Para piorar, o público deste torneio de verão, nas férias escolares, muda e fica mais incontrolável. "São jovens com perfil mais inconsequente, que causam dificuldades para a PM", disse o Cel. Marinho.

Daí a mudança de locais. O Palmeiras, que vinha jogando no estádio José Levy Sobrinho, em Limeira, fará a semifinal contra o Botafogo de Ribeirão Preto na Arena Barueri. "É jogo de uma torcida só. Mais tranquilo para o serviço de trem e para o policiamento", disse o Cel. Marinho ao Blog do Boleiro.

Nesta quarta-feira, o LImeirão (apelido do estádio em Limeira) foi liberado pela FPF para receber jogos com toda capacidade (18 mil pessoas). No final da tarde de ontem, a Internacional enviou o laudo de segurança, que estava faltando para fechar o pacote de autorização. 

A preocupação agora é com as uniformizadas de São Paulo e Corinthians. O Cel. Marinho vai conversar com os dirigentes destas organizadas para saber se farão caravana de ônibus. Se a resposta for positiva, a Polícia Militar será informada para montar esquema de segurança nas estradas e no estádio. Ultimamente, sem apoio dos clubes, estes torcedores têm diminuíodo o tamanho das caravanas de ônibus. "Eles quase não fazem mais. No geral, é apenas um ônibus e um carro de apoio", afirmou Marinho.

A partir desta semifinal da Copinha, haverá cobrança de ingressos. A arquibancada vai custar 10 Reais e as numeradas vão valer R$ 30,00. Estudantes pagam meia entrada. A FPF define na tarde desta quarta-feira a quantidade de ingressos que será colocada à venda.

Fonte da Notícia: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário