Foto ao Lado: Série 3000 Próximo a Estação Piqueri (Linha 7)
A princípio, cogitou-se a ida desses trens para
reforçar a operação na Linha 12-Safira (que já recebeu cinco trens da série
2070, que circulava também na Linha 9-Esmeralda e prestou apoio na Linha
8-Diamante). Nos últimos dias, foi levantada a questão de que os cinco trens
alemães seriam incorporados à frota da Linha 7-Rubi, que liga Luz à Francisco
Morato.
Um detalhe há de se perceber: estaria o Siemens
pronto para vencer as rampas da Linha 7-Rubi? Ainda na operação da Linha
9-Esmeralda, esses trens apresentavam muitos problemas, sendo constantemente
retirados de circulação para manutenção. Para a Linha 12, que praticamente não
possui rampas, seria uma boa idéia. Ainda sobre a Linha 7-Rubi, segundo fontes,
o envio desses trens da série 3000 seria justamente para retirar três ou quatro
trens da série 7000 dessa linha e enviá-los para a Linha 12-Safira. Há quem diga
que sairiam os trens mais antigos no caso a série 1100 que deve ter dois destinos: Extensão Francisco Morato- Jundiaí e enquanto os 11 Trens série 2100 azuis forem para reforma, eles operarão na Linha 10- Turquesa, uma vez que são 11 Trens série 2100 azuis e são 11 Trens 1100 o que daria para suprir a demanda da Linha 10- Turquesa. Vamos
esperar para ver
Depoimentos afirmam que esses trens estão quase todo dia fazendo testes na Linha 7- Rubi
O FERROVIÁRIO, UMA
NOVELA SOBRE TRENS. DE SEGUNDA Á SEXTA NO BLOG JORNAL DA CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário