Uma falha no sistema de alimentação de energia no trem que levava passageiros
pela Linha 9-Esmeralda (Osaco-Grajaú), no trecho entre as estações Socorro e
Jurubatuba, causou pânico entre os passageiros da composição na noite da última
quinta-feira.
Segundo o internauta Fabrício Bomjardim, que estava no último vagão do trem, o problema aconteceu por volta das 22h. No meio do caminho entre as estações, o trem parou, e ficou apenas com a iluminação interna ligada.
“Começou a sair faísca e muita fumaça dos fios que fazem ligação com o trem”, afirma. “O maquinista disse apenas que tinha ocorrido um problema operacional, pediu que aguardássemos mais orientações, e que não saíssemos dentro do trem”. Assustados com a fumaça que teria invadido os vagões, os usuários contrariaram a orientação do maquinista e abriram as portas.
“Dentro dos vagões tinha muita fumaça. A gente resolveu abrir a porta para o pessoal respirar, porque algumas pessoas estavam passando mal”, conta Bomjardim. “Conseguimos abrir a porta de uns 4 ou 5 vagões, e avisamos ao maquinista que estava pegando fogo na fiação. Aí ele desligou 100% da energia da composição”, relata.
Em nota, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, confirmou ter havido uma falha no sistema, e afirmou que “alguns usuários não atenderam às orientações do maquinista, abriram as portas da composição e desceram à via. Equipes de segurança acompanharam o desembarque e transferência para a estação mais próxima, e a circulação foi retomada por uma via até o final da operação comercial”.
Segundo a CPTM, equipes de manutenção removeram o trem do local e providenciaram a manutenção do sistema. A circulação de trens teve reinício normalmente na Linha 9-Esmeralda às 4h de 18.01.2013
Segundo o internauta Fabrício Bomjardim, que estava no último vagão do trem, o problema aconteceu por volta das 22h. No meio do caminho entre as estações, o trem parou, e ficou apenas com a iluminação interna ligada.
“Começou a sair faísca e muita fumaça dos fios que fazem ligação com o trem”, afirma. “O maquinista disse apenas que tinha ocorrido um problema operacional, pediu que aguardássemos mais orientações, e que não saíssemos dentro do trem”. Assustados com a fumaça que teria invadido os vagões, os usuários contrariaram a orientação do maquinista e abriram as portas.
“Dentro dos vagões tinha muita fumaça. A gente resolveu abrir a porta para o pessoal respirar, porque algumas pessoas estavam passando mal”, conta Bomjardim. “Conseguimos abrir a porta de uns 4 ou 5 vagões, e avisamos ao maquinista que estava pegando fogo na fiação. Aí ele desligou 100% da energia da composição”, relata.
Em nota, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, confirmou ter havido uma falha no sistema, e afirmou que “alguns usuários não atenderam às orientações do maquinista, abriram as portas da composição e desceram à via. Equipes de segurança acompanharam o desembarque e transferência para a estação mais próxima, e a circulação foi retomada por uma via até o final da operação comercial”.
Segundo a CPTM, equipes de manutenção removeram o trem do local e providenciaram a manutenção do sistema. A circulação de trens teve reinício normalmente na Linha 9-Esmeralda às 4h de 18.01.2013
O FERROVIÁRIO, UMA
NOVELA SOBRE TRENS. DE SEGUNDA Á SEXTA NO BLOG JORNAL DA CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário