Os 460 mil passageiros que utilizam diariamente a Linha 8- Diamante (Júlio Prestes –
Itapevi) da CPTM serão beneficiados
com a entrada em operação de mais composições. O governador Geraldo Alckmin
entregou nesta quinta-feira, 03.01.2013, mais três novos trens equipados com tecnologia
de ponta, ar-condicionado, design arrojado e funcional.
Novos trens da CPTM
Fabricados pela CAF na unidade em Hortolândia, os três trens entregues para a CPTM contam com oito carros e salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros). Com 170 metros de comprimento, as novas unidades são acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e são dotados de dispositivos para orientar usuários com deficiências auditiva (mapa dinâmico) e visual (áudio). Além disso, estão equipadas com sistema de monitoramento por meio de câmeras instaladas no interior e na parte externa.
“Nós completaremos 105 trens. Cada trem tem oito carros. São 840 carros zero quilômetro circulando para atingir a nossa meta de, no horário de pico, reduzir para três minutos o intervalo entre trens, o que vai diminuir a superlotação, diminuir o tempo de espera e melhorar o conforto para os passageiros”, ressaltou Alckmin.
Desde 2006, já foram adquiridos 105 trens. Com a entrega desses três, o número de novas composições em operação chega a 77. As 28 restantes serão entregues gradativamente até 2013. Em continuidade ao Programa de Modernização da Frota, a CPTM está licitando a aquisição de mais 65 trens de oito carros
O FERROVIÁRIO, UMA NOVELA SOBRE TRENS. ESTREIA HOJE NO JORNAL DA CPTM
Nenhum comentário:
Postar um comentário