(foto ao lado) Estação Original não foi nem demolida
Mario Bandeira afirmou ainda que a nova estação central segue o projeto já aprovado pela Companhia, no mesmo local da antiga estação, atualmente desativada. As obras serão iniciadas no primeiro semestre de 2013 e devem durar até 2014.
Enquanto as obras da estação de Franco da Rocha anda em ritmo acelerado na estação de Francisco Morato nem acabaram a demolição das estruturas antigas.
Assim que inaugurada a grande reclamação dos usuários era as escadas que dava acesso a plataforma além de muitas escadas elas são inclinadas dificultando a passagem das pessoas, pela rampa (sem escadas) só é permitido passar pessoas com necessidades especiais, além delas terem que atravessar a via férrea com uma passagem improvisada.
A estação provisória é precária, o telhado é muito alto e quando chove molha toda a estação e inúmeras goteiras que chegam a molhar até os bancos.
A antiga estação de Francisco Morato foi inaugurada
pela SPR, em 16 de fevereiro de 1867, com o nome de Belém. No fim do século XIX,
um novo prédio foi construído e a estação foi renomeada como Francisco
Morato.
Após ter passado por várias administrações, em 1981 a estação antiga da SPR é demolida pela RFFSA, sendo substituída por uma nova estação.
Após ter passado por várias administrações, em 1981 a estação antiga da SPR é demolida pela RFFSA, sendo substituída por uma nova estação.
Desde 1994, a estação é administrada pela CPTM, que
atualmente anunciou a construção de uma nova estação
O FERROVIÁRIO, UMA NOVELA SOBRE TRENS. SEGUNDO CAPITULO: HOJE NO JORNAL DA CPTM
O FERROVIÁRIO, UMA NOVELA SOBRE TRENS. SEGUNDO CAPITULO: HOJE NO JORNAL DA CPTM
Nenhum comentário:
Postar um comentário