Trêm Série 5000 encerra suas atividades na Linha 8- Diamante
Após 34 anos de uso, chega ao fim a operação
comercial da série 5000 em São Paulo. Os trens franceses, que sempre circularam
na Linha 8-Diamante (com breves passagens na Linha 9-Esmeralda), encerram sua
participação na história ferroviária paulista de maneira decadente: mais da
metade da frota sucateada, sem peças de reposição, com a manutenção falida e sem
créditos. Uma série de sucessivos erros trouxe o fim desse trens, que se
tivessem sido melhor cuidados, teriam uma vida útil ainda maior. Para os
usuários da Linha 8, que já contam com vinte e duas novas composições com
ar-condicionado (porém, com quatro carros a menos que os franceses), não fará
grande diferença. Em conforto, ambas as frotas se equivalem. O que as difere
hoje é a tecnologia e a praticidade. Como singela homenagem à frota que
transportou duas gerações na zona oeste de São Paulo, vamos relembrar toda a
história desse trem, que é o último da geração Fepasa metropolitano.
Pois é caro colega! Esse trem vai deixar saudade, pois foi o último trem da FEPASA que circulava até hoje, os 5500 pararam em 2011, andei nos 5000 pela ultima vez em 28.07.2012 e quando entrei nele, senti que era a despedida
Caro Renato Concordo que a Linha 7- Rubi possuí, na maioria trens velhos, mas com a liçitação de 65 tren novos que irá ocorrer em Abril podemos decidir qual será o destino de sua frota. Isso vai demorar, mas uma coisa já te adianto: Até dezembro os Trens 1100 sairão de circulação. Quando a Linha 8, preferia que os 8000 dividissem espaço com os Trens 5000, que estão aptos a circular ainda, não merece estarem abandonados no Pátio de Manoel Feio
esses trens ja pararam de circular, queria ter andado neles no ultimo dia de circulação, eles vão deixar saudades
ResponderExcluirPois é caro colega!
ExcluirEsse trem vai deixar saudade, pois foi o último trem da FEPASA que circulava até hoje, os 5500 pararam em 2011, andei nos 5000 pela ultima vez em 28.07.2012 e quando entrei nele, senti que era a despedida
Muito bom a linha 8 esta com trens novos e enquanto isso enviam todo o lixo para a linha 7 rubi inclusive no trecho de Francisco Morato a Jundiai
ResponderExcluirCaro Renato
ExcluirConcordo que a Linha 7- Rubi possuí, na maioria trens velhos, mas com a liçitação de 65 tren novos que irá ocorrer em Abril podemos decidir qual será o destino de sua frota. Isso vai demorar, mas uma coisa já te adianto: Até dezembro os Trens 1100 sairão de circulação.
Quando a Linha 8, preferia que os 8000 dividissem espaço com os Trens 5000, que estão aptos a circular ainda, não merece estarem abandonados no Pátio de Manoel Feio