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quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Trêm Série 5000 encerra suas atividades na Linha 8- Diamante

Após 34 anos de uso, chega ao fim a operação comercial da série 5000 em São Paulo. Os trens franceses, que sempre circularam na Linha 8-Diamante (com breves passagens na Linha 9-Esmeralda), encerram sua participação na história ferroviária paulista de maneira decadente: mais da metade da frota sucateada, sem peças de reposição, com a manutenção falida e sem créditos. Uma série de sucessivos erros trouxe o fim desse trens, que se tivessem sido melhor cuidados, teriam uma vida útil ainda maior. Para os usuários da Linha 8, que já contam com vinte e duas novas composições com ar-condicionado (porém, com quatro carros a menos que os franceses), não fará grande diferença. Em conforto, ambas as frotas se equivalem. O que as difere hoje é a tecnologia e a praticidade. Como singela homenagem à frota que transportou duas gerações na zona oeste de São Paulo, vamos relembrar toda a história desse trem, que é o último da geração Fepasa metropolitano.
 

4 comentários:

  1. esses trens ja pararam de circular, queria ter andado neles no ultimo dia de circulação, eles vão deixar saudades

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    1. Pois é caro colega!
      Esse trem vai deixar saudade, pois foi o último trem da FEPASA que circulava até hoje, os 5500 pararam em 2011, andei nos 5000 pela ultima vez em 28.07.2012 e quando entrei nele, senti que era a despedida

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  2. Muito bom a linha 8 esta com trens novos e enquanto isso enviam todo o lixo para a linha 7 rubi inclusive no trecho de Francisco Morato a Jundiai

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    1. Caro Renato
      Concordo que a Linha 7- Rubi possuí, na maioria trens velhos, mas com a liçitação de 65 tren novos que irá ocorrer em Abril podemos decidir qual será o destino de sua frota. Isso vai demorar, mas uma coisa já te adianto: Até dezembro os Trens 1100 sairão de circulação.
      Quando a Linha 8, preferia que os 8000 dividissem espaço com os Trens 5000, que estão aptos a circular ainda, não merece estarem abandonados no Pátio de Manoel Feio

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