A CPTM iniciou há poucos dias a obra para modernização da estação central de Poá. O investimento para adequação da estrutura que atende cerca de 300 mil passageiros por dia poderá chegar a R$ 16 milhões.
Nessa fase inicial dos trabalhos o que mais chama a atenção na iniciativa da CPTM é a inusitada avaliação feita por vários usuários do serviço ouvidos pelo Diário do Alto Tietê no final da manhã de ontem. Para os entrevistados, as atuais instalações de embarque e desembarque estão em boas condições de uso e nem precisariam passar por adequação ou modernização.
Inaugurada em 1984, a estação poaense dispõe de cobertura nas escadas que dão acesso às plataformas, banheiros públicos e razoável acessibilidade para usuários que tem mobilidade reduzida. As facilidades oferecidas aos passageiros que utilizam a estação de Poá são bem maiores, por exemplo, que as oferecidas pela CPTM aos usuários de estações instaladas em Itaquaquecetuba, que só deverão ser revitalizadas a partir de 2013.
As atuais estruturas de embarque nas estações de Suzano e Ferraz, que recebem até 50% mais passageiros por dia que a estação de Poá, também são inferiores. Em Suzano, as escadas de acesso às plataformas só deverão ganhar cobertura em 2014, com a inauguração da nova estação que está sendo construída no centro.
Nessa fase inicial dos trabalhos o que mais chama a atenção na iniciativa da CPTM é a inusitada avaliação feita por vários usuários do serviço ouvidos pelo Diário do Alto Tietê no final da manhã de ontem. Para os entrevistados, as atuais instalações de embarque e desembarque estão em boas condições de uso e nem precisariam passar por adequação ou modernização.
Inaugurada em 1984, a estação poaense dispõe de cobertura nas escadas que dão acesso às plataformas, banheiros públicos e razoável acessibilidade para usuários que tem mobilidade reduzida. As facilidades oferecidas aos passageiros que utilizam a estação de Poá são bem maiores, por exemplo, que as oferecidas pela CPTM aos usuários de estações instaladas em Itaquaquecetuba, que só deverão ser revitalizadas a partir de 2013.
As atuais estruturas de embarque nas estações de Suzano e Ferraz, que recebem até 50% mais passageiros por dia que a estação de Poá, também são inferiores. Em Suzano, as escadas de acesso às plataformas só deverão ganhar cobertura em 2014, com a inauguração da nova estação que está sendo construída no centro.
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